Refeitório Senhor Abel

Refeitório

Senhor Abel

Como é que conseguimos meter Fernando Pessoa, Abel Pereira da Fonseca, Chakall e Miguel Tojal no mesmo espaço? Contamos-lhe tudo enquanto prova o melhor cocktail da cidade e se delicia com as iguarias do pizzeiro acrobático, campeão europeu de pizzas clássicas.

Pizzas artesanais sicilianas, raw food e cocktails são as novas “inquilinas” do edifício mais emblemático de Mar-vila – os antigos armazéns Abel Pereira da Fonseca. Em Dezembro de 2017, nasceram aqui dois novos espaços, que prometem dar que falar: o Refeitório do Senhor Abel e o Heterónimo BAAR. Dois conceitos distintos, mas complementares que pretendem trazer uma nova vida a um dos bairros “sensação” da zona oriental da cidade lisboeta. Chakall e Miguel Tojal são os criadores destes novos projetos.O Refeitório do Senhor Abel ocupa aquele que foi, no século passado, o refeitório dos funcionários da antiga Sociedade Abel Pereira da Fonseca, fazendo assim jus a uma herança e respeitando as suas origens. Traz, no entanto, uma nova imagem na reabilitação dos espaços e uma carta de pizzas artesanais e raw food, da responsabilidade de Chakall e do pizzeiro acrobata Roberto Mezzapelle, um siciliano agora radicado na capital portuguesa. Chakall, o chef argentino que adotou Portugal, dispensa apresentações.

Já o Heterónimo BAAR, um bar de cocktails, que mantém a barra original da antiga Taberna, pretende ser um espaço aberto a todo o tipo de públicos e acima de tudo um spot onde as pessoas se sintam em casa, onde possam apreciar desde um simples copo de vinho ao cocktail mais elaborado. É, na sua génese, um conceito descontraído que quer privilegiar o gosto pelos cocktails.


Horário de funcionamento

Aberto de Terça a Sábado: 12h às 15h / 19h às 23h
Domingo: 12h às 15h

Contactos e reservas:

218 688 023
Praça David Leandro da Silva,
4-6 – Marvila

Galeria do Senhor Abel

Galeria

Refeitório Senhor Abel

Menu Refeitório Senhor Abel

Menu

Refeitório Senhor Abel

Ementa Heterónimo baar

Carta

Heterónimo baar